× Fale Conosco

Dúvidas ou Agendar uma Visita!

Enviar via
Ou ligue para (41) 4122-0274
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

Melhores empregos para terceira idade

Com a chegada da terceira idade é cada vez mais comum vermos, hoje em dia, pessoas dessa faixa etária levando uma vida extremamente ativa. Ao contrário do que muitos pensam, nem todos os idosos desejam ter uma vida mais tranquila depois de anos exercendo uma profissão. Ou seja, é extremamente possível sim, conseguir empregos na terceira idade.

Dessa maneira, é bom saber: nem todo mundo que se aposenta deseja parar de trabalhar. Por muitas vezes, os idosos querem retornar ao mercado de trabalho para poder complementar a renda da família, uma ocupação no dia a dia, ou pelo prazer de ter uma vida ativa.

E por conta do mercado de trabalho apresentar ótimas oportunidades para essas pessoas, quem procura continuar exercendo uma profissão, mesmo depois da aposentadoria, pode encontrar diferentes carreiras em diversas áreas. Listamos abaixo os melhores empregos para terceira idade, e que podem servir para você iniciar um novo ciclo na sua vida!

Síndico de condomínio

Para o idoso que mora em condomínio, uma das atividades mais recomendadas para retornar ao mercado de trabalho é a de síndico condominial.  Ele poderá fazer parte da administração do lugar, trabalhando para a melhoria do local.

Desse modo, ele irá representar o condomínio, administrar diversos conflitos entre moradores, gerir contas e despesas, cuidar do patrimônio, convocar assembleias e contratar serviços essenciais para o dia a dia do local.

Mas para assumir esse cargo, o idoso deve possuir um conhecimento de áreas como a administração, contabilidade, legislação e finanças, buscando cada vez mais conhecimento sobre todas as questões relacionadas à gestão condominial.

Recepcionista

O trabalho de recepcionista é outra profissão totalmente recomendada para os mais velhos. Podendo atuar tanto na recepção de um prédio quanto na de um hotel, esse emprego está cada vez mais inserido na realidade das pessoas da terceira idade.

Ou seja, por serem pessoas mais pacientes, simpáticas e por lidarem melhor com situações conflitantes e de adversidade, os aposentados estão sendo vistos com bons olhos pelo mercado, principalmente por conta da sua maturidade.

Microfranqueado

Para quem deseja independência financeira, ter o próprio negócio é uma das profissões mais recomendadas para quem deseja ter uma ocupação depois da aposentadoria. Inclusive, as microfranquias estão ganhando a preferência dos idosos, justamente por ser uma área com maior flexibilidade.

Um dos destaques é que os idosos, em boa parte dos casos, não precisam usar grande parte do seu patrimônio para bancar a compra da microfranquia. Portanto, para quem possui um espírito empreendedor e planeja se ocupar com algo rentável, ter o próprio negócio pode ser a melhor saída.

Consultor

Se o aposentado adquiriu uma vasta experiência nos anos em que se dedicou a uma profissão, com bons frutos e conhecimentos na área, aproveitar toda essa bagagem para continuar a trabalhar com consultorias pode ser uma excelente saída.

Dessa maneira, além de continuar a exercer uma determinada função, o aposentado colocará sua experiência a favor do mercado, com uma prática muito mais leve e de modo totalmente autônomo, sendo o principal responsável por sua rotina.

Conclusão

Assim sendo, você possui inúmeras chances de se estabelecer profissionalmente, em áreas que valorizam a presença dos mais velhos no mercado de trabalho. Portanto, não perca tempo e coloque as mãos à obra!

Summary
Estância Natural: Melhores empregos para terceira idade
Article Name
Estância Natural: Melhores empregos para terceira idade
Description
Confira as melhores opções de empregos para os idosos que não desejam ficar parados após a aposentadoria.
Author
Publisher Name
Estância Natural
Publisher Logo


Deixe uma resposta