× Fale Conosco

Dúvidas ou Agendar uma Visita!

Enviar via
Ou ligue para (41) 4122-0274
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

Coronavírus: Casas de Repouso Oferecem mais Segurança para os Idosos

Com a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS), sobre a pandemia de Coronavírus – Covid 19, muitos brasileiros concentraram sua preocupação em seus parentes idosos, que fazem parte do grupo de risco da doença.

Todo esse cuidado se deve a grande porcentagem de mortalidade para pessoas com mais de 50 anos, calculando até agora 14,8% de óbitos para pacientes idosos que contraíram o Covid-19.

Isso acontece devido a diminuição natural da imunidade durante o processo de envelhecimento, que leva o vírus a atingir gravemente a parte respiratória dos pacientes.

Essa situação é apresentada não só no caso que estamos vivendo atualmente com o Covid-19, mas para qualquer outra doença. Além disso, o cenário pode ser ainda pior para aqueles que possuem algum tipo de doença crônica, cardíaca ou diabetes.

Pensando no bem- estar desse grupo, a Estância Paradyse, intensificou as medidas preventivas contra o vírus, que todos os dias, vem atingindo milhares de pessoas pelo mundo.

Nossa instituição tem foco total em proteger os idosos Covid- 19. Durante a semana toda nossa equipe passou por treinamentos a fim de atualizações mediante ao cenário que vivemos no Brasil e no Mundo.

Além disso, o número de funcionários transitando pelo local durante esses dias foi diminuída para evitar aglomerações. Para aqueles que permaneceram, medidas severas foram aplicadas, como:

  • Antes do grupo começar a jornada de trabalho, é realizada uma triagem a fim de checar se o funcionário está com os sintomas da doença.
  • Troca de roupa ao chegarem da rua;
  • Higienização completa das mãos constantemente durante toda jornada de trabalho;
  • Aumento dos dispensers de álcool gel;
  • Uso constante de EPI como máscaras e aventais;
  • Aumento da frequência de higienização de locais onde há maior manipulação como maçanetas e corrimões;


Deixe uma resposta