× Fale Conosco

Dúvidas ou Agendar uma Visita!

Enviar via
Ou ligue para (41) 99583-1023
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

Conheça 3 dicas para evitar lesões em idosos

Uma das questões que mais demandam atenção de idosos e seus familiares são aquelas que envolvem a mobilidade dos mais velhos. Essa questão surge naturalmente por conta da dificuldade que os idosos possuem em lidar com os problemas que envolvem esse fator, podendo ocasionar quedas e lesões.

Antes de mais nada, é importante saber que cada pessoa enfrentará desafios na sua própria mobilidade, seja em qual faixa etária for. Entretanto, as quedas são consideradas como o principal agente de lesões fatais e não fatais, principalmente em se tratando das pessoas mais velhas.

Com efeito, as pessoas com idade superior a 75 anos possuem uma probabilidade maior de se tornarem vítimas de quedas do que aquelas com 65 a 74 anos. Assim sendo, são elas que desenvolvem as maiores chances de serem transportadas a instituições de cuidados por longos períodos.

Antes de mais nada, é necessário aplicar alterações, de pequeno e médio porte na rotina do idoso, para que a situação dele seja melhorada consideravelmente. Tudo isso deve ser pensado sem que ocorra o risco de quedas, lesões e até mesmo situações mais graves, como a morte do indivíduo.

Portanto, existem alguns passos simples que ajudam a diminuir a possibilidade de quedas e acidentes das pessoas mais velhas. Dessa maneira, no texto abaixo, conheça 3 dicas para evitar lesões em idosos!

Prática constante de exercícios

A prática constante de exercícios é responsável por aumentar a força das pernas e melhorar o equilíbrio do corpo, deixando o corpo melhor preparado para enfrentar os desafios do dia a dia e ajudar a evitar a queda dos idosos.

Assim sendo, pensando na rotina das pessoas mais velhas, a participação em programas de exercícios como Tai Chi e Yoga são essencialmente positivos, pois trabalham o equilíbrio e controle da mente, além de fortalecer a postura.

Portanto, pensar em atividades que levem em conta não apenas a questão da força, mas também do equilíbrio, são demasiadamente importantes para garantir uma melhor qualidade de vida ao idoso, colaborando para a diminuição de acidentes.

Fazer testes de visão

O envelhecimento, apesar de trazer sabiedade e um melhor uso do conhecimento, também é um período que desenvolve pioras constantes nos sentidos do corpo. Dessa maneira, um dos mais prejudicados é a visão, essencial para que consigamos evitar quedas desnecessárias dos idosos.

Portanto, verificar constantemente a qualidade da visão, realizando consultas esporádicas no oftalmologista, é uma das melhores pedidas para maximizar a visão e evitar o surgimento de problemas que possam agravar outras questões.

Realizar exames de vista é condição importante para não apenas manter um controle regular da própria saúde, como também fortalecer esse sentido importante de nossa natureza e corpo para sabermos exatamente por onde estamos andando.

Deixar a residência mais segura

As casas oferecem os maiores riscos para a segurança e mobilidade do idoso. Assim sendo, desde riscos de tropeçar até escorregões que podem se tornar quedas fatais, todo cuidado é pouco.

Dessa maneira, investir em itens específicos como barras de apoio (tanto dentro quanto fora da banheira e do chuveiro), como ao lado do vaso sanitário e da própria cama, são saídas importantes para evitar maiores incidentes. 

Se a residência possuir escadas, vale a pena a colocação de grades em ambos os lados, o que ajuda a evitar quedas consideráveis dos idosos.

Conclusão

Como pudemos perceber, evitar lesões desnecessárias nos idosos não é tão complicado assim. Antes de mais nada, também é importante, além das dicas citadas, buscar opções de descanso para que o corpo do indivíduo fique cada vez mais fortalecido.

Para isso, e outras questões também, você pode contar com a Estância Natural Paradyse, pois oferecemos toda a estrutura necessária para que as pessoas mais velhas desfrutem de uma das melhores casas de repouso do país. Conte com a gente!

Summary
Conheça 3 dicas para evitar lesões em idosos
Article Name
Conheça 3 dicas para evitar lesões em idosos
Description
Confira alguns passos simples que ajudam a diminuir a possibilidade de quedas e acidentes das pessoas mais velhas.
Author
Publisher Name
Estância Natural
Publisher Logo


Deixe uma resposta